top of page
Buscar

Você já ouviu falar na fotoceratite?

  • admdrapolyanamarin
  • 14 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

A fotoceratite é uma condição ocular que ocorre quando a córnea do olho é queimada pelos raios ultravioleta (UV) do sol ou de outras fontes de luz, como a solda a arco, lâmpadas de bronzeamento ou reflexos intensos na água. Dada a maior sensibilidade dos olhos das crianças e a sua possível menor conscientização sobre a necessidade de proteção, elas podem estar em risco aumentado de fotoceratite após exposições prolongadas ao ar livre sem proteção ocular adequada.

Desconforto ou dor nos olhos, fotofobia, vermelhidão e inchaço são alguns dos sintomas mais comuns. Devido à dificuldade que as crianças podem ter em comunicar seus sintomas com precisão, é importante que os pais ou cuidadores estejam atentos a sinais de desconforto após a exposição ao sol ou a fontes de luz UV.


Prevenir a fotoceratite é fundamental. Recomenda-se o uso de óculos de sol com proteção UV sempre que estiverem ao ar livre em dias ensolarados, além de chapéus de abas largas para proteger os olhos da exposição direta ao sol. Se necessário, consulte o oftalmopediatra para uma avaliação e orientação.


Dra. Polyana Marinho

CRM SP 209974 | RQE 83776

 
 
 

Comentários


Mrca dagua sublogo branca Dra Polyana.png[39].png

Rua Jose Antonio Coelho, 801

Paraíso/Vila Mariana

(11) 937391509

  • Instagram

Todos Direitos Reservados.

2024 © Dra. Polyana Marinho

bottom of page